GeralTurismoÚltimas notícias

Governador e vice participam de posse do novo ministro do Turismo

Helder Barbalho e Hanna Ghassan cumprem agendas institucionais nesta quinta-feira (03), em Brasília

O governador Helder Barbalho e a vice-governadora, Hanna Ghassan, participaram nesta quinta-feira (03) da solenidade de posse do deputado federal paraense Celso Sabino como novo titular do Ministério do Turismo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva empossou o novo ministro em cerimônia realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Sabino relatou que assume o cargo com a missão de fazer do turismo uma ferramenta de desenvolvimento sustentável, que ajude a alavancar a economia e a melhorar a qualidade de vida do povo. Celso Sabino também afirmou que a Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em novembro de 2025 em Belém (PA), é prioridade do ministério. 

“Conte com o nosso apoio, governador Helder Barbalho. Vamos trabalhar juntos para garantir que a COP 30 seja o melhor evento sobre o clima e meio ambiente de todos os tempos. Esse evento tem importante desdobramento não só para o Pará, mas também para Amazônia e todo país. Nesta oportunidade, em que teremos o mundo em nosso país, querermos transformar Belém em um grande hub político que conectará todas as capitais brasileiras”, disse o novo ministro.

Foto: Marco Santos / Ag. Pará

Celso Sabino é formado em Direito e Administração e é natural de Belém. Auditor fiscal concursado pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa), Sabino iniciou a vida pública exercendo mandato como deputado estadual nos anos de 2011 e 2012 e, posteriormente, entre os anos de 2015 e 2018. Atuou, ainda, como secretário estadual de Trabalho, Emprego e Renda – 2012 e 2013 – e presidente do Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará ) entre 2013 e 2014. Foi eleito deputado federal em 2018 e em 2022.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo