EntretenimentoParauapebasÚltimas notícias

O maior evento de gastronomia do Sul e Sudeste Paraense começa dia 21 em Parauapebas

IV Buffalo’s Gourmet – Sabores da Amazônia – Chefs de cozinha de nove municípios do Pará entram na disputa

Premiação de quase R$ 20 mil será distribuída entre os melhores pratos. Enquanto o júri degusta os sabores, o público poderá participar da Cozinha Show e visitar os estandes de artesanato, da Secretaria Municipal de Turismo e da Emater, entre outros. No palco, música da melhor qualidade durante quatro dias.

Além da disputa dos chefs de cozinha a população também poderá apreciar alguns pratos, e visitar os estandes de artesanato da Secretaria Municipal de Turismo, da Emater entre outros .

O evento acontecerá entre os dias 21 e 26 deste mês, na Praça dos Esportes Radicais Wellison Farias de Azevedo, em Parauapebas, sempre a partir das 18 horas.

A premiação de quase R$ 20 mil será disputada por chefs de Canaã dos Carajás, Marabá, Itupiranga, Jacundá, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, Marajó, Belém e, é claro, de Parauapebas. No desafio gastronômico, a chef Simone Mendes, dona do Rancho Mineiro Park e que foi a grande campeã da terceira edição do Buffalo’s Gourmet, com o prato “coração de cupu, sabor de açaí, sangue de bacaba”.

Atrações musicais

Carimbó, rock, MPB e Música Popular Paraense. O cardápio musical do IV Buffalo’s Gourmet é outro grande diferencial do evento. No palco, de 23 a 26 de novembro, Vênus e Banda, Jairo Ueno, Raízes Parauara, Dona Lica, Amarelo Creme, Angélica Nunes, Alex Santti e como atração principal o paraense raíz Nilson Chaves, que fechara o show no dia 26 de novembro.

Haverá ainda espaço kids para as crianças, tradução em Libras e vários estandes de exposições.

Da redação Edo Pebas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo