EducaçãoÚltimas notícias

288 novos alunos poderão se inscrever na Escola de Música Waldemar Henrique

Chegou a hora de mostrar seu talento no concorrido processo seletivo de uma das melhores escolas de música do Pará. Confira as informações do Edital Nº 01/2024-SECULT/EMMUS e faça seu cadastro até 20 de março.

A Secretaria de Cultura de Parauapebas, por meio da Escola de Música Maestro Waldemar Henrique (EMMUS), ofertará 288 vagas em 2024 para novos alunos de cursos de Musicalização Infantil, Curso de Iniciação Musical com Habilitação em Instrumento Musical e Curso de Formação Musical com Habilitação em Escola Municipal de Música Maestro Waldemar Henrique, Instrumento Musical ou Canto, de acordo com a distribuição descrita no Apêndice II deste Edital.

Formado por um corpo técnico especializado, a escola fundada em 2011, homenageia o extraordinário maestro paraense Waldemar Henrique, maestro, pianista, escritor e compositor que tocou e cantou o melhor da Amazônia em mais de 70 anos de vida artística. 

Durante estes anos, a escola já contribuiu com o sonho de mais de 120 músicos que tiveram a oportunidade de concluir cursos, com duração de quatro anos, qualidade similar à de capitais brasileiras e totalmente gratuitos, em Parauapebas.

O início das aulas está marcado para 8 de abril.

Fique ligado

As inscrições ocorrem exclusivamente no site https://emmus7.webnode.page/), no período de 15 a 20 de março. Se você não tiver acesso a internet, procure a sede da Escola de Música (Rua E, em frente a Praça de Eventos – Cidade Nova), das 8h às 12h e de 14h às 18h.

É importante ficar atento a todas etapas do processo seletivo para 288 novas vagas desse ano letivo.

Material de Apoio

Confira o conteúdo preparatório para as provas do processo seletivo:  

Conteúdo 1

Conteúdo 2

Texto: Andréa Reis

Fotos: Ascom

Assessoria de Comunicação/PMP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo